O vídeo de um guarda real a cair tornou-se viral nas redes sociais e as reações multiplicam-se e algumas são de preocupação!

Foi na quinta-feira, 8 de setembro, que o Reino Unido e o resto do mundo se despediram com tristeza da Rainha Isabel II. Nos últimos dias, têm decorrido diversas cerimónias e ontem, durante a vigília ao corpo da rainha, um dos seus guardas-reais desmaiou, na câmara ardente do Westminster Hall.



Um pouco antes do guarda cair, é possível vê-lo a tropeçar e a perder as forças, acabando por cair com um estrondo. Rapidamente, alguns funcionários se dirigiram na direção do guarda para o levantar. A altura da qual o guarda caiu ainda era considerável e o seu estado de saúde de momento ainda não é conhecido.

No vídeo, vemos que os restantes guardas reais permanecem no seu lugar imóveis, comprometidos a cumprir o dever de guardar o caixão da rainha. O que está a ser criticado nas redes sociais.

A BBC, durante uns segundos, suspendeu as imagens, retomando pouco tempo depois.

O caixão da rainha Isabel II será velado até dia 19 de setembro, dia do funeral que vai decorrer na abadia de Westminster. Acredita-se que vai ser a transmissão mais assistida dos últimos tempos!