Triatleta portugués é atacado por uma foca a meio de um treino

A TREINAR PARA A SUPER LIGA DE TRIATLO, VASCO VILAÇA VIVEU UM EPISÓDIO INSÓLITO COM UMA FOCA

Madalena Costa


Um triatleta português viveu um momento insólito e, para alguns, até assustador...


Durante um treino para a Super Liga de Triatlo, o português Vasco Vilaça mergulhou no mar ao lado de outros atletas que estavam a treinar para a etapa de Malibu, na praia de Zuma, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Sem ninguém esperar ou sequer imaginar, o insólito aconteceu!


O triatleta português, de 22 anos, foi mordido por uma foca no braço direito e na mão esquerda. Apesar do fato de mergulho que envergava, o animal perfurou o tecido e deixou marcas, tal como avança o Jornal de Notícias.


O episódio insólito foi contado pelo próprio em vídeo que foi, esta sexta-feira, partilhado no Twitter da Super Liga de Triatlo.


As imagens mostram a foca a aproximar-se do português, que tentou, várias vezes, empurrá-la, mas sem sucesso.


O próprio contou que teve "o azar de nadar em direção a uma foca" e que ela "chegou-se perto, parecia um cão a farejar". Apesar das sucessivas tentativas em afastá-la, "uma onda forte empurrou [o animal]" contra Vasco Vilaça.


Só que um movimento mais brusco e violento fez com que a foca se assustasse e, por isso, "ficou com medo, mordeu-me o braço e não o largava".


Gerou-se um pequeno confronto entre o homem e o animal, sendo que Vasco Vilaça chegou mesmo a "agarrar-lhe os dentes e a boca", tendo acabado com mais alguns cortes nas mãos. De seguida, e com esforço, conseguiu livrar-se do animal e nadar até à areia da praia de Zuma, onde recebeu assistência médica.



A boa notícia é que o triatleta português está bem e está apto para participar na prova que decorre este fim de semana. Vasco Vilaço já conquistou os títulos de campeão do mundo de juniores em Kitzbuhel, na Áustria, em 2017 e de vice-campeão do mundo de elites em Hamburgo, na Alemanha, em 2020.


No final de contas, tudo não passou de um grande assusto!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Isto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que preferem os portugueses?FICA A SABER QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DOS PORTUGUESES QUANDO TÊM DE ESCOLHER ENTRE “ISTO OU AQUILO”maisAntes do outono chegar, vêm aí...Antes do outono chegar, vêm aí temperaturas quentes a chegar aos 33ºCOS TERMÓMETROS PODEM CHEGAR AOS 33ºC DURANTE ESTE FIM DE SEMANA EM ALGUMAS REGIÕES DO PAÍSmaisForam milhares os portugueses ...Foram milhares os portugueses que alteraram o nome nos últimos 10 anosPEDIDOS PARA MUDAR DE NOME PRÓPRIO OU ALTERAR APELIDOS ULTRAPASSARAM OS 8 MIL CASOS, NA ÚLTIMA DÉCADAmaisYouTube desativa o botão "Não ...YouTube desativa o botão "Não Gosto" no trailer do novo filme "A Pequena Sereia"UM MILHÃO E MEIO DE “NÃO GOSTO” FOI O NÚMERO QUE O TRAILER DO NOVO FILME “A PEQUENA SEREIA” CONQUISTOU, ONDE HALLE BAILEY É PROTAGONISTAmaisDança de basquetebolista portu...Dança de basquetebolista portuguesa viralizou e conquistou 40 milhões de visualizaçõesDURANTE UM JOGO DE BASQUETEBOL FEMININO 3X3, UMA JOGADORA PORTUGUESA PROTAGONIZOU UMA DANÇA DIVERTIDA E QUE ESTÁ A CORRER O MUNDOmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisCristina Ferreira falha funera...Cristina Ferreira falha funeral da rainha Isabel II: "Tenho pena"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI FALOU AOS JORNALISTAS SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE ESTAR NO FUNERAL DA RAINHAmaisPortuguês conquista lugar no j...Português conquista lugar no júri dos Globos de Ouro de HollywoodPELA PRIMEIRA VEZ, A ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA EM HOLLYWOOD NOMEOU 103 NOVOS VOTANTES PARA OS GLOBOS DE OURO E UM DELES É PORTUGUÊSmaisSabes que há um dia específico...Sabes que há um dia específico em que nascem mais bebés, em Portugal?ALÉM DE EXISTIR UM MÊS EM QUE NASCEM MAIS BEBÉS, EM PORTUGAL, HÁ TAMBÉM UM DIA QUE É O MAIS CONCORRIDOmais
Top