Nos últimos dias, foi notícia que uma portuguesa comprou uma raspadinha, numa papelaria em Barcelos, e teve a felicidade de ser uma feliz contemplada com 500 mil euros.


Só que, passado um ano desde que soube que ganhou 500 mil euros, Maria Conceição ainda não recebeu o prémio. Isto porque, devido a uma mera distração da funcionária da papelaria que rasgou, num ato irrefletido, o bilhete premiado, os Jogos Santa Casa recusam-se a entregar o prémio.


Apesar de a funcionária ter admitido o erro e de o bilhete premiado estar registado no sistema, a instituição justifica o não direito ao prémio com o regulamento do concurso, que, de acordo com o Jornal de Notícias, "prevê o pagamento dos prémios no momento da sua apresentação, desde que as raspadinhas sejam legíveis e não se encontrem deterioradas, mutiladas ou alteradas".


Só que o boletim premiado respeita todos os requisitos, uma vez que o rasgão foi feito, de acordo com a CNN Portugal, após a validação do prémio.


Perante toda a polémica sobre este caso e entre vários portugueses que a têm comentado nas redes sociais, surgiu também Fernando Rocha.


O humorista recorreu às stories de Instagram para questionar, inicialmente: "Onde está a justiça?" e, de seguida, escreveu que "alguém tem que dar o dinheiro à senhora".


A apostadora espera há um ano pelo dinheiro, sendo que o caso já seguiu para tribunal, e Fernando Rocha afirma que todo o tempo que já passou "é ridículo".



(Imagens: Instagram)