Soube-se, no passado dia 11 de setembro, os resultados das colocações no ensino superior. Milhares de estudantes esperaram ansiosamente para saber se seriam colocados nas opções que mais lhes agradavam e se poderiam saltar de alegria.


Com a divulgação dos resultados, muitos dirigiram-se às universidades para se inscreverem e para darem o primeiro passo na vida académica. Vida esta que inclui estudo intenso, dedicação máxima e esforço e, também, novos amigos, rotinas diferentes e atividades de praxe.


Pelo país fora, os alunos mais velhos das universidades levam a cabo, durante as primeiras semanas de setembro, várias atividades que são criticados por muitos.


A atriz Melânia Gomes foi uma das pessoas que apontou o dedo à praxe quando, numa caminhada pelo Parque das Nações, se deparou com uma atividade que envolvia desperdício de água.


A apresentadora e atriz da SIC mostrou-se realmente indignada, nas stories do Instagram,com o facto de os jovens encherem "centenas de balões de água, com água potável e balões de plástico".


Estando o país ainda em seca extrema, Melânia Gomes questionou: "O país está em seca, há falta de água, há pessoas a morrer de sede e esta gente anda a encher balões de água com água potável?".


Após uma breve troca de palavras com as pessoas que estavam a organizar a praxe e com os caloiros, que disseram que são "obrigados" a fazê-lo, Melânia Gomes revoltou-se e disse mesmo que "não são obrigados a encher" e que se "não querem fazer a praxe não fazem".


Para terminar o desabafo, a atriz sublinhou a sua opinião sobre a praxe académica: "Não às praxes violentas, humilhantes e não amigas do ambiente".


Reprodução das stories de Instagram


(Imagens: Reprodução de vídeo e Instagram)