A seleção nacional de futebol esteve perto de se apurar para os quartos-de-final da Liga das Nações, esta terça-feira, num duelo com a Espanha, mas um golo de "nuestros hermanos" deitou o sonho por terra.


As críticas à equipa e ao treinador, Fernando Santos, fizeram-se rapidamente ouvir, nas redes sociais. Um dos visados foi também Cristiano Ronaldo, que foi titular e que, no final do jogo, retirou a braçadeira de capitão e deitou-a ao chão, num ato de frustração.


Após o jogo, surgiram algumas críticas à prestação de Cristiano Ronaldo no jogo, tal como escreve o site O Jogo.



Quem não gostou das críticas foram as irmãs de Cristiano Ronaldo, Kátia e Elma Aveiro, que, rapidamente, responderam às mesmas, nas stories de Instagram.


A irmã mais velha, Elma Aveiro, recorreu a um texto de Carlos Carvalhal, treinador português, que escreveu que o jogador da seleção nacional "precisa de apoio, muitos viram as costas e só o criticam".


A esta opinião, Elma Aveiro acrescentou que aqueles "que criticam devem ser muito mal amados e tristes com as suas vidas" e referiu ainda, na sua opinião, que "o nosso povo" é caracterizado pela "ingratidão e desrespeito".



Já Kátia Aveiro utilizou um longo texto de um autor desconhecido para dar a sua opinião.


A irmã de Cristiano Ronaldo escreveu que o jogador tem o apoio da família e, mais uma vez, dirigiu críticas aos portugueses que, segundo a própria, "cospem no prato que comem".


Para Kátia Aveiro, "quando alguém aparece das cinzas e faz mudar mentalidades incomoda", sublinhando que está sempre ao lado do irmão.



Os últimos meses foram desafiantes e difíceis para Cristiano Ronaldo, uma vez que o jogador sofreu a perda de um bebé, e falhou a pré-época do Manchester United, alegando "motivos pessoais" e após muitos rumores de que iria sair para outro clube.



(Imagens: Instagram)