Foi uma manhã em cheio no Café da Manhã. Os D'ZRT vieram até à RFM para jogar ao Tapa na Cara e pelo meio ainda descobrimos muitas curiosidades sobre esta banda que marcou gerações e gerações e que está prestes a regressar aos palcos, numa tour com o apoio da RFM.


A maior curiosidade que desvendaram foi: os D'ZRT eram para ter outro nome, mas graças à atriz Patrícia Tavares, a banda acabou por desistir da ideia. Estás preparado? O nome inicial é hilariante!


Os D'ZRT eram para ter o nome "Mecânica", e tudo porque a banda começou (na série "Morangos com Açúcar") na garagem do pai da Ana Luísa (personagem interpretada por Cláudia Vieira). Felizmente, a ideia não foi avante, porque a atriz Patrícia Tavares sugeriu juntar a primeira letra do nome dos elementos da banda.


Ora como D'ZRT soava a 'dessert', ou seja, sobremesa em português, e como o nome da série "Morangos com Açúcar" também é uma sobremesa, pareceu a todos uma ideia perfeita. E assim foi! A busca do nome para a banda foi um processo em que toda a equipa da série esteve envolvida.


E esta vinda dos D'ZRT à RFM merecia outro momento em grande.


O Café da Manhã revelou em primeira mão que vai usar uma música dos D'ZRT para a música de Natal da RFM.


Vê tudo neste vídeo dos D'ZRT a jogarem ao Tapa na Cara.


 


E se não tiveste oportunidade de ouvir a conversa toda, vê neste vídeo.