Foi na carrinha do videoclipe da famosa e nostálgica música "Verão Azul" que os D'ZRT chegaram ao local da conferência de imprensa dada esta sexta-feira.


Após uma pausa de 12 anos, a banda, que nasceu na série "Morangos com Açúcar" e que chorou a partida de Angélico Vieira, decidiu voltar a juntar-se para reviver os bons tempos e as memórias que guardam.


Assim nasceu a digressão "Encore", que, até ao momento, já conta com nove datas, sete delas esgotadas, e ainda conta com o apoio da RFM!

O primeiro destes concertos realizou-se sábado dia 29 de abril em Lisboa na Altice Arena e a RFM esteve lá para te contar tudo em direto.


Sábado, a emissão foi conduzida pela Catarina Figueiredo com reportagem da Inês Bento e Jéssica Mendes e nas redes sociais da RFM encontras os vídeos e fotos da Marta Vales e Diana Antunes.




O regresso aos palcos, há muito aguardado pelos fãs dos D'ZRT, foi marcado para 29 de abril e, até lá, houve muito para preparar, mas também para anunciar e para surpreender.


Dia 14 de outubro, a RFM esteve na Altice Arena, conferencia de imprensa da apresentação das 3 novas grandes datas da tour.


Teresa Lage falou com Cifrão, Edmundo e Paulo Vintém sobre a nova super tour dos D'ZRT (finalistas da eleição da RFM para a "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos"), no próximo "verão azul".


Quisémos saber quem são os fãs que vão cantar mais alto, quem vai ajudar Cifrão com as letras, se vamos ter competições de mortais e quem é a grande amiga dos D'ZRT na RFM.


Vê o video (da Marta Vales) em baixo.


 



Os D'ZRT, compostos agora por Paulo Vintém, Cifrão e Edmundo Vieira, revelaram, desde logo, que esta "tour é um sonho".

No seu regresso aos palcos os D’zrt decidiram recriar os seus sucessos na companhia de grandes nomes da música portuguesa num formato que não é mais que uma extensão da sala de estar da banda, onde ao longo de vários episódios, músicos portugueses, serão convidados a colaborar numa versão acústica de uma música dos D’ZRT, onde cada artista interpreta o tema dando-lhe o seu cunho pessoal.

As D’ZRT Encore Sessions contam já com a participação de vários artistas como António Zambujo, Agir, Ivandro, Janeiro, Cláudia Pascoal e num formato que não é mais que uma extensão da sala de estar da banda, onde ao longo de vários episódios, músicos portugueses, são convidados a colaborar numa versão acústica de uma musica dos D’ZRT, onde cada artista interpreta o tema dando-lhe o seu cunho pessoal. Dia 2 de março D’ZRT e Simão Correia interpretaram ao vivo na RFM o hino da campanha de consignação de IRS a favor da APCL - Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

No seu regresso aos palcos os D’zrt decidiram recriar os seus sucessos na companhia de grandes nomes da música portuguesa nas "Encore Sessions"

O primeiro a gravar com a mais famosa boyband portuguesa do milénio foi António Zambujo o resultado foi uma versão maravilhosa de “Para mim tanto me faz”.

A esta seguiu-se uma versão de “Querer voltar" com Agir e depois a recriação de “ Verão Azul” com Ivandro.



Em palco, os D'ZRT vão confrontar-se com a ausência de Angélico Vieira, sendo que sabem que a emoção pode mesmo dominar muitos momentos.

E, mais do que isso, o concerto está a ser planeado para homenagear também o músico da forma mais carinhosa possível e isso ficou provado nesta conferência de imprensa.

A banda falou aos jornalistas sentada num sofá, onde existia um espaço vazio, uma vez que o Angélico, segundo os membros, "estará sempre" com eles.



Vai ser, para os D'ZRT e para os fãs, um dos momentos mais especiais e emotivos dos concertos!


A banda não se despediu sem antes dar uma grande, grande novidade! A juntar às nove datas já anunciadas, sendo que ainda há bilhetes disponíveis para dia 2 e 21 de maio (Lisboa e Porto, respetivamente), são agora reveladas mais!


E elas são:

29 de abril - Altice Arena, em Lisboa Esgotado
30 de abril - Altice Arena, em Lisboa Esgotado
1 de maio - Altice Arena, em Lisboa Esgotado
2 de maio - Altice Arena, em Lisboa
6 de maio - Multiusos de Guimarães Esgotado
7 de maio - Multiusos de Guimarães Esgotado
19 de maio - Super Bock Arena, no Porto Esgotado
20 de maio - Super Bock Arena, no Porto Esgotado
21 de maio - Super Bock Arena, no Porto Esgotado
27 de maio - Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas
3 de junho - Parque de Santa Catarina, no Funchal, Madeira
19 de agosto - Estádio do Algarve (com a presença de convidados especiais)


Segundo os D’ZRT, o último concerto da digressão vai ser diferentes de todos os outros e muito especial!


O regresso musical da banda que marcou uma geração dá-se agora por "saudades" dos membros e, claro, dos fãs, e só podia ter o apoio da RFM!