É já dia 20 de novembro que começa o mundial 2022! Estamos cada vez mais perto de ver a nossa seleção a mostrar o que vale. Claro que não podia deixar de faltar a presença do nosso craque, Cristiano Ronaldo, considerado o melhor marcador de sempre por seleções nacionais. Estatísticas apontam para a vitória de Portugal, mesmo sem a presença de Ronaldo, avança o site Sportskeeda.

Será isto uma coincidência?


Isto porque, segundo uma incrível estatística, a vitória do Mundial é sempre do país que teve o melhor marcador na edição do Euro anterior. Vamos às tendências registadas e que provam esta estatística:





- No Euro 2008, que teve lugar na Áustria e Suíça, Espanha ganhou à Alemanha por 1-0. O golo da vitória foi marcado por Fernando Torres, mas o melhor marcador desse ano foi David Villa, também espanhol.

A seleção espanhola, em 2010, ganhou o Mundial em Joanesburgo, vencendo aos Países Baixos por 1-0.


- Dois anos depois, o Euro 2012 decorreu na Polónia e na Ucrânia, onde Espanha venceu Itália na final por 4-0. No entanto, o melhor marcador foi Mário Gomez, futebolista alemão.

E, no mundial 2014, que decorreu no Rio de Janeiro, a Alemanha venceu a Argentina por 1-0, com um golo de Mario Götze.



- Como bem te lembras, em 2016, Portugal venceu o Euro frente a França, com o golo inesquecível de Éder. O melhor marcador do torneio foi o francês Antoine Griezman.
Passados dois anos, no Mundial de 2018 consegues adivinhar quem ganhou? França!


- A pandemia chegou e o Euro 2020 foi arrastado para 2021, realizando-se por toda a Europa. Na final, no estádio de Wembley, Itália obteve a vitória. E o melhor marcador do torneio? Cristiano Ronaldo, com cinco golos.

Ora, segundo esta incrível estatística tudo aponta para que a vitória do Mundial Catar, que é já dia 20 de novembro, seja de Portugal. E com ou sem Ronaldo.