Ninguém disse que era fácil! Todas as etapas do The Voice Portugal são difíceis para os jurados, mas podemos dizer, com toda a certeza, que as batalhas são a fase mais desafiante de todas, porque os jurados têm de eliminar elementos da própria equipa, de forma a levar menos concorrentes para a fase das galas.

Ao longo do programa criam-se laços e afinidades entre os concorrentes e os jurados e ter de lhes dizer "adeus" é complicado, sobretudo quando esta escolha é feita em detrimento de outro concorrente.


E que o diga Dino D'Santiago. O jurado até é de lágrima fácil, mas, no último domingo, Dino D'Santiago desabou em lágrimas como nunca o tínhamos visto antes.


Na batalha entre Diogo Madeira e Miguel Bandeirinha, dois dos concorrentes da sua equipa, Dino D'Santiago abriu o seu coração e foi muito sincero. Disse que tinha ficado "triste" com a atuação, porque não sentiu em palco a cumplicidade que os dois demonstraram nos ensaios. E isso fez com que tomasse a decisão mais dura de todas: em vez de salvar um dos concorrentes, como é habitual, Dino D'Santiago preferiu não salvar nenhum.



Os concorrentes mostraram compreensão e um deles, o Miguel Bandeirinha, justificou-se: "Hoje não estou nos meus dias e aceito essa decisão com todo o carinho e agrado, porque eu estou aqui, mas o meu coração não. O meu coração neste momento está numa cama de hospital a lutar pela vida". Bastou ouvir isto para Dino D'Santiago desabar em lágrimas e ser confortado pelos jurados.

Mais tarde, percebeu-se que Miguel Bandeirinha estava a falar do pai. Podes ver o momento aqui, a partir do minuto 16:40.


A verdade é que ninguém sabia por aquilo que o concorrente estava a passar e mais uma vez os portugueses perceberam a sensibilidade incrível do jurado do The Voice Portugal. Infelizmente, decisões difíceis têm de ser tomadas todos os dias. E o The Voice Portugal não é exceção.



(Imagens: Reprodução vídeo RTP)