Este domingo, 4 de dezembro, houve mais uma Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira. As expetativas já eram altas e ainda assim foram superadas. Um dos momentos altos foi quando Fernando Rocha surpreendeu tudo e todos e decidiu ajudar uma família.


A história do Afonso e da sua mãe Ana não foi indiferente a ninguém. Em 2019, Afonso sofreu uma paragem cardiorrespiratória na escola e ficou com uma paralisia cerebral. Este momento mudou para sempre a vida deste menino e desta família. O menino ficou com 95% de incapacidade motora e há três anos que não sai de casa porque a família não tem um carro adaptado.


"Este era o melhor presente de natal que podia receber", disse a mãe. A família tem-se desdobrado em eventos para angariar fundos para comprar o carro e até agora já tinham conseguido 7 mil euros, faltando 13 mil euros para chegar ao valor total.



A mãe do Afonso achava que ia apenas assistir à Gala, mas mal ela sabia que ia conseguir realizar o seu grande desejo. Foi chamada ao palco e Fernando Rocha entregou-lhe uma carta, onde escreveu que ia ajudar a família a comprar o carro adaptado: "Ganho a vida a fazer piadas e é com elas que vamos conseguir comprar a carrinha adaptada que o Afonso precisa".


Fernando Rocha vai organizar um espetáculo, dia 20 de janeiro, na Lousã, em que o valor da bilheteira reverte todo para ajudar esta família.

Podes ver o momento completo aqui. E segura as lágrimas!