Apesar de podermos encomendar tudo, ainda há, em Portugal, uma grande tradição de se fazer, em casa, os doces típicos do Natal e quase todos metem fritar!


Rabanadas ou fatias douradas, sonhos ou filhós, coscorões ou azevias… todos eles são fritos. O que sucede é que a casa fica a cheirar a fritos. As dicas que se seguem são também, naturalmente, válidas para outros fritos, fora do tempo do Natal. Só que agora, a fritura tem uma intensidade maior e acontece toda ao longo do dia 24 de dezembro para estar tudo acabado de fazer para a consoada.


Vê aqui estas dicas, sugeridas pela Casa Vogue, para acabar com o cheiro a fritos (e outros cheiros a comida);


1 - Manjericão e Hortelã

Juntar água fervida a estas plantas, vai criar uma infusão capaz de eliminar qualquer cheiro e ainda perfumar o ambiente de forma exótica.


2 - Álcool e cravo

Esta dica deve ser preparada cerca de uma semana antes da altura em que vais fazer os fritos. Estes dois ingredientes, álcool e cravinho, necessitam de repouso. Após uma semana, devem apresentar uma cor roxa, estando prontos para serem utilizados. No entanto, quando precisares vão ser aliados importantes para eliminar os odores.


3 - Limão

Os citrinos, pelo seu aroma agradável, também resultam para substituir o cheiro a fritos. Como sugere a Lifestyle ao Minuto, o limão juntamente com água quente vai libertar um vapor excecional.


4 - Laranja e vinagre

Se queres uma solução mais estável, prepara potes de vinagre com casca de laranja. Distribui-os pela casa e espera até perceberes que o cheiro já não vai ser um problema.


5 - Canela

Os paus de canela também são parceiros quando se trata de eliminar cheiros. Em conjunto com água fervida, deixam o ambiente purificado e livre do cheiro a fritos.


Fácil, certo? Para além das soluções serem rápidas e práticas, podes encontrar todos estes ingredientes em qualquer supermercado. A luta contra o cheiro a fritos e a comida terminou e tu sais com a vitória.