Pode parecer uma ideia estranha, mas também pode revolucionar e muito a tua vida. Quem diria que fazer a cama com os lençóis ainda húmidos poderia ter este efeito.

Vamos por partes.


O mundo divide-se em dois tipo de pessoas: as que gostam de ter os lençóis da cama esticados e sem um único vinco e as que nem ligam ao estado dos lençóis.

E, apesar de este truque ser pensado para este primeiro grupo, beneficia toda a gente. Porque, mesmo que o estado dos lençóis não seja uma preocupação para ti, com este truque vais poder poupar eletricidade e tempo.


Segundo o blogue Life Hacker, para teres os lençóis da cama esticadinhos, como se tivessem sido passados a ferro, só tens de os colocar na cama ainda um pouco húmidos. Assim não tens de deixar os lençóis muito tempo dentro da máquina de secar - o que ajuda na conta da eletricidade - e poupas tempo porque não tens de os passar a ferro.


Para este truque resultar na perfeição, só tens de fazer a cama com os lençóis húmidos de manhã e deixá-los a secar ao longo do dia. Esticados na cama e meio húmidos, os lençóis acabam por ficar perfeitos e sem rugas.




E o melhor é não colocares os cobertores ou edredons ao mesmo tempo que os lençóis, para que estes possam secar o melhor possível. Depois de secos, fazes a cama com todos os outros extras.