RFM - Só Grandes Músicas

Na Paris Fashion Week, quebraram-se padrões de beleza com modelos masculinos plus size

MODELOS MASCULINOS PLUS SIZE JÁ COMEÇAM A SURGIR EM DESFILES E DESTA VEZ FOI NA PARIS FASHION WEEK

Jéssica Santos


A quebra de padrões de beleza e o positivismo corporal são dois temas que estão cada vez mais na ordem do dia. E ainda bem. A moda não fica alheia a esta mudança e há cada vez mais espaço para todo o tipo de modelos e corpos.

As curvas estão a aparecer cada vez mais nos desfiles com modelos femininos. Já o mesmo não acontece nos desfiles masculinos, que parecem ainda confinados a modelos magros ou musculados. Mas há quem já queira quebrar esses padrões de beleza, como aconteceu na Paris Fashion Week.

Alexandre Mattiussi, criador da marca francesa Ami, quis trazer essa mudança para a passerelle, ao pôr modelos masculinos com corpos com diferentes formas, e disse ao jornal Libération que queria fazer disso um assunto. Um dos modelos em questão é o espanhol Brais Albor, que é também designer e trabalha, atualmente, em Milão, para a marca Versace, onde cria roupa para homens cruvilíneos.



"Existem vários tipos de beleza. Não existe apenas uma raça, um género ou um corpo, e isso é algo que quero mudar no mundo da moda atual. O corpo padrão desta época é o de um branco magro e isso é algo irreal. O mundo está cheio de homens de diferentes aspetos! Vamos criar uma moda mais real e com ela estimular o consumidor a aceitar-se e a vestir-se da forma que preferir", defende ao jornal Libération.

Apesar de ser uma mudança urgente na moda atual, está a introduzir-se gradualmente. E desfiles como este são exemplo disso.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Criança bate repetidamente com...Criança bate repetidamente com garrafa de plástico em cão e é muito criticadaESTE É O DEBATE MAIS RECENTE NAS REDES SOCIAIS, DEPOIS DA PARTILHA DE UM VÍDEO NO TWITTER ONDE SE VÊ UMA CRIANÇA A BATER NUM CÃO COM UMA GARRAFA DE PLÁSTICOmaisNos Brit Awards, categorias fe...Nos Brit Awards, categorias femininas e masculinas foram extintas para criar uma sem género, mas só houve homens nomeadosOS BRIT AWARDS ABANDONARAM AS CATEGORIAS COM GÉNERO FEMININO E GÉNERO MASCULINO, ESTE ANO, E ACABARAM A NOMEAR SÓ HOMENS PARA ESTA ÚNICA CATEGORIA DE ARTISTA DO ANOmaisÁrbitro português decide aband...Árbitro português decide abandonar jogo por insultos, colega defende-o e recebe cartão brancoVER UM CARTÃO BRANCO NO AR É SEMPRE UMA BOA NOTÍCIA E ESTE CASO É EXEMPLO DISSOmaisFrio polar e chuva: é o que po...Frio polar e chuva: é o que podes esperar para os próximos diasE TUDO POR CAUSA DA DEPRESSÃO FIEN. PREPARA-TE PARA CHUVA, FRIO E MUITO VENTOmaisJoana Pais de Brito faz nova p...Joana Pais de Brito faz nova paródia a imitar Cristina FerreiraA HUMORISTA VOLTOU A VESTIR A PELE DE CRISTINA FERREIRA PARA UM NOVO SKETCH DO PROGRAMA "CÁ POR CASA", DA RTP1maisComo desembaciar os vidros do ...Como desembaciar os vidros do carro?ALGUMAS DICAS PARA PREVENIR E RESOLVER O PROBLEMA DOS VIDROS DO CARRO EMBACIADOSmaisEstá aí um novo barulho. Vê aq...Está aí um novo barulho. Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" AMANHÃ HÁ NOVO BARULHOmais6PM lança música sobre a TAP a...6PM lança música sobre a TAP a pedir para que parem de gastar o nosso dinheiro"TAP - DINHEIRO A VOAR" É A MÚSICA DO 6PM PARA CANTARMOS JUNTOS SOBRE TODAS AS POLÉMICASmaisEm tempo de inflação, teletrab...Em tempo de inflação, teletrabalho é uma das formas para as empresas pouparem dinheiroQUANDO CHEGA A HORA DE POUPAR TODOS OS ESFORÇOS CONTAM, SEJA EM CASA OU NAS EMPRESAS! E, SOBRETUDO, NUMA ALTURA EM QUE OS PREÇOS SOBEM...mais
Top