Depois do sucesso do filme “O Pai”, com Anthony Hopkins, vencedor nos Óscares de 2021 dos prémios de Melhor Actor: Anthony Hopkins e Melhor Argumento Adaptado: Florian Zeller, chega agora aos cinemas, também com a RFM “O Filho” o segundo capítulo da trilogia de Florian Zeller sobre o tema da saúde mental, e o seu segundo filme como argumentista e realizador.

Tal como “O Pai”, este “O Filho”, começou por ser uma peça de teatro, estreada em Paris em 2018 como “Le Fils” e em Londres no ano a seguir.

O guião de “O Filho” foi, mais uma vez, escrito por Zeller em colaboração com Christopher Hampton (“Expiação", "Ligações Perigosas”), com quem partilhou o Óscar® de Melhor Argumento Adaptado pelo seu trabalho em “O Pai”.

Em 2020 a RFM entrevistou dramaturgo e realizador francês.


 


“O Filho” chega aos cinemas protagonizado por um elenco brilhante que inclui Hugh Jackman ( nomeado para o "Globo de Ouro de Melhor Ator"), Laura Dern, Vanessa Kirby e o lendário Anthony Hopkins, que venceu o Óscar® pelo seu papel no primeiro filme da trilogia de Zeller. A estas estrelas, junta-se Zen McGrath que dá vida a Nicholas e se estreia com a sua grande primeira interpretação.



“O Filho”, de Florian Zeller é um drama que segue a vida de uma família que se vai desmoronando e se tenta reerguer. Poucos anos depois do divórcio dos seus pais, Nicholas, um rapaz de 17 anos, deixa de querer continuar a viver com a sua mãe, Kate (Laura Dern). O filho muda-se para casa do pai, Peter (Hugh Jackman), e da sua companheira, Beth (Vanessa Kirby), e espera que uma nova escola e um novo começo o ajude a combater a sua ansiedade. Ao tentar equilibrar a profissão com um novo bebé com Beth e ainda com a oferta de um trabalho de sonho em Washington, Peter tenta cuidar de Nicholas da forma de que gostava que o seu pai o tivesse tratado. Mas ao debruçar-se sobre o passado numa tentativa de corrigir os seus erros, Peter perde a capacidade de se agarrar ao Nicholas do presente.

Realizado por Florian Zeller “The Son” (“O Filho”) com Hugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby, Zen McGrath, Hugh Quarshie, Anthony Hopkins chega aos cinemas com a RFM dia 26 de janeiro.



Realizado por Florian Zeller “The Son” (“O Filho”) com Hugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby, Zen McGrath, Hugh Quarshie, Anthony Hopkins chega aos cinemas com a RFM dia 26 de janeiro.



Florian Zeller é também o autor da peça “A Mentira” encenada e protagonizada por Miguel Falabella e em cena no Tivoli