Dormir com o teu cão pode aquecer-te o coração, mas cuidado porque também pode aquecer o teu próprio cão e isso não é bom. Sobretudo no inverno. O alerta é feito por Katy Alexander, veterinária britânica, ao "The Telegraph". Vamos aos porquês.


A temperatura corporal dos cães é superior à nossa, o que faz deles um ótimo aquecedor no inverno. Porém, deixar o teu cão dormir debaixo do edredão pode ser perigoso para ele, porque pode provocar o seu sobreaquecimento. E agora provavelmente estás a pensar: "Mas se eles se sentirem muito quentes, conseguem sair debaixo do edredão".

A questão não é assim tão simples se se tratar de um cobertor muito pesado ou de um cão bebé, sénior ou de porte pequeno, pois acabam por ter mais dificuldades de mobilidade.



Além disso, se o teu cão tiver o focinho achatado, tens de ter especial atenção, porque têm um risco acrescido de sobreaquecer debaixo do edredão, adianta a veterinária.

Se tiveres um cobertor elétrico, então é mesmo impensável dormires com o teu cão, porque pode correr o risco de sofrer queimaduras.


Posto isto, podes ou não dormir com o teu cão? Sim, mas com alguns cuidados e especial atenção. Quando os cães estão muito quentes por norma começam a ficar ofegantes e agitados. Se notares algum destes sinais, tira imediatamente de cima do teu cão o edredão ou os cobertores. Depois, também podes sempre deixar o teu cão dormir contigo, mas em cima do edredão e não debaixo deste. Desta forma, ele pode respirar livremente e o corpo mantém-se mais à temperatura ambiente.