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A cadeia de fast food McDonald's prepara-se para mudar uma das suas ofertas - as batatas fritas. É provável que seja um dos alimentos que mais vende e que mais desejo provoca nos consumidores e, por algumas semanas, vai desaparecer das opções.


A partir de dia 7 de março, os restaurantes dessa mesma cadeia vão deixar de vender as famosas batatas fritas, em França.


Em vez das batatas fritas, os clientes vão poder optar por cenoura, beterraba e cherovias em palitos para acompanharem os seus menus. Estes vão ser servidos em cones de dois tamanhos, médio ou grande, "sem custos adicionais para o consumidor", tal como avançou, em primeiro mão, o jornal francês Le Parisien.


Para tal, vão existir cerca de "1500 toneladas de cenoura, 1000 toneladas de beterraba vermelha e 700 toneladas de cherovias", que foram semeadas, colhidas e selecionadas em Hauts-de-France, nos restaurantes franceses.



Esta decisão faz parte do esforço da cadeia em responder às "novas necessidades de consumo" e ao desejo dos consumidores em "diversificar a alimentação", tal como afirmou o jornal francês Le Parisien.


No entanto, a mudança não é definitiva, uma vez que se trata apenas de um teste que deve durar "entre três a quatro semanas, dependendo do consumo".


É, desta forma, que o McDonald's pretende saber se os clientes preferem as opções com vegetais ou se vão implorar pelas populares batatas fritas tradicionais.


Até ao momento, a cadeia de fast food ainda não divulgou esta informação, "devendo ser alvo de uma campanha de comunicação nos próximos dias", de acordo com o mesmo jornal francês.


Resta agora esperar pelos resultados deste teste para saber se o mesmo se vai aplicar aos restaurantes que existem em Portugal.