Tem sido um desafio ou, até quem sabe, uma autêntica gincana ir às compras, nos últimos meses.


Entre corredores, comparações entre produtos de diferentes supermercados, caça às promoções, listas de compras pequenas, preços que não páram de aumentar e orçamentos que têm vindo a reduzir, são muitas as famílias que não sabem bem para onde se virar para conseguirem comprar o essencial sem gastar muito dinheiro.


Às críticas e à revolta, que muitos sentem sempre que vão ao supermercado devido à escalada de preços, juntou-se Rita Ferro Rodrigues.


A apresentadora desabafou, esta quarta-feira, que foi ao supermercado e que se sentiu "assaltada", uma vez que comprou "meia dúzia de coisas essenciais" e gastou "o mesmo que há um ano gastava num carrinho cheio".


No seu desabafo, Rita Ferro Rodrigues acabou a pedir "estudos/dados comparativos/certezas/análises fundamentadas sobre em que supermercados/estabelecimentos se praticam preços mais decentes", com o objetivo de também ajudar quem a segue.


Nos comentários, os seguidores da apresentadora responderam em massa! Foram vários aqueles que lhe sugeriram aplicações e diferentes supermercados, nos quais os preços são mais baratos, para tentar reduzir os gastos.



A par destes, houve também quem fosse da mesma opinião de Rita Ferro Rodrigues e reagisse aos preços que têm sido praticados.


As críticas são muitas e destacam-se, por exemplo, "neste momento, vou passar do jejum intermitente para o jejum permanente", "é tudo igual, tudo rouba em todo o lado nos produtos todos", "'assalto' é em todo o lado, combustível, farmácia, saúde... Saúde nem há para quem ganha ordenado mínimo", "infelizmente, estamos a ser assaltados em todos os super e hipermercados! Talvez o comércio tradicional, seja a melhor opção!".


(Imagens: Instagram)