Quando entras numa gelataria é provável que já vás com os sabores que vais pedir em mente... Será chocolate e baunilha? Frutos vermelhos e coco? Manga e maracujá? Limão e nata? São tantos os sabores que difícil é mesmo escolher. Desde ao mais doce, ao mais cremoso e passando pelo mais frutado, há sabores para todos os gostos. E até para os mais aventureiros, aqueles que gostam de experimentar os sabores mais insólitos, mesmo correndo o risco de poderem vir a não gostar.


Se és essa pessoa, então este sabor é para ti!

Porque de insólito, original e de arrepiante tem muito! Na gelataria de Thomas Micolino, em Rottenburg am Neckar, na Alemanha, os sabores de gelado expostos são tudo menos os mais comuns. Por exemplo, têm sabor de fígado, salsicha e até de ouro.


Agora, o novo sabor é igualmente original e não é para todos: sabor a grilo.

É feito com farinha de grilo, creme de leite, extrato de baunilha e mel. E para tornar a experiência ainda mais única, podes também pedir a cobertura que é nada mais, nada menos, do que grilos inteiros, segundo a agência AP.




O dono é suspeito, mas garante que o sabor é "surpreendentemente delicioso" e acrescenta que "aqueles que o provam ficam muito entusiasmados".

O ideal é mesmo provar para crer. Se tiveres uma viagem pelo sul da Alemanha, já sabes. Aponta o nome: gelataria Eiscafè by Rino Rottenburg, em Rottenburg am Neckar.