Uma professora de filosofia, que preferiu não revelar a identidade, de uma escola privada de raparigas, no Reino Unido, viu-se no centro de uma polémica depois de ter entrado na sala de aula e de ter dito "bom dia, meninas".

Porque algumas das alunas não se identificam como meninas, o momento acabou por gerar alguma revolta e culminou com uma queixa à diretora da escola e com um pedido de desculpas da professora.

Na aula seguinte, as alunas escreveram no quadro da sala de aula os seus nomes e pronomes e ainda realizaram um protesto contra a docente na hora de almoço, com cartazes a dizer "vidas trans importam", segundo avança o Daily Mail.



Tudo isto acabou por apanhar a professora desprevenida, fazendo-a sentir-se "humilhada e constrangida", revelou ao jornal. "Antes do final da semana eu estava com um processo disciplinar e a diretora disse-me que eu tinha de pedir desculpa às meninas", contou. A diretora acabou por falar com as alunas e explicou-lhes que o objetivo da professora nunca foi magoá-las. "Mas foi tudo muito humilhante e constrangedor."


Apesar do pedido de desculpas, a professora revelou que a diretora rejeitou o seu pedido de se manter a lecionar na escola depois do contrato terminar.