São 100 os trabalhadores felizardos que, este mês, vão receber um ordenado mais gordo.

Não há empresas perfeitas, mas esta, de Braga, é muito generosa. Dos lucros obtidos, no ano passado, vai dividir parte com os trabalhadores, que é mais coisa menos coisa como 70 mil euros.

Este grande gesto é do Grupo José Pimenta Marques, que detém a empresa Balanças Marques, e que decidiu dar este prémio aos trabalhadores "pelo seu trabalho e contributo para os resultados financeiros muito positivos", como refere em comunicado, citado pelo Jornal de Notícias.


Esta é uma prática que é rara para muitos trabalhadores portugueses, menos para os desta empresa, que vê na gratificação dos trabalhadores uma forma de acarinhar os funcionários. Em 2019, o grupo dividiu 50 mil euros pelos colaboradores e, em 2022, também dividiu 70 mil euros.

"O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu esforço e dedicação, sendo justo que este sucesso seja repartido por todos eles", refere a administração em comunicado. "Não podíamos deixar de premiar desta forma os nossos colaboradores, que nós consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo."



Oxalá, este tipo de gestos vire tendência.