O verão está quase aí e todos os pensamentos estão agora nas férias, na praia, na roupa fresca. Estamos longe de pensar em chuva, vento, frio, ou inundações. Mas foi o que aconteceu esta terça-feira. Bastou um dia de chuva forte para o caos ser lançado em alguns locais de Lisboa.

Inundações, queda de árvores, carros danificados e caos no trânsito. Parece um cenário de pleno dezembro, mas foi o que aconteceu esta terça-feira. Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, citada pelo Diário de Notícias, a chuva forte levou a mais de 20 ocorrências por inundações e 13 ocorrências por queda de árvores na via pública, que danificaram algumas viaturas.


O mau-tempo passou por várias zonas do país, mas a Rua da Prata ou o Parque das Nações, em Lisboa, ou até mesmo Setúbal foram os mais afetados, registando inundações.



O pior já parece ter passado. A chuva acalmou a partir das 21h desta terça-feira e os próximos dias, segundo o IPMA, serão mais calmos e o sol vai voltar a dar o ar de sua graça.