É um detalhe que poucas pessoas sabiam, até agora. Muito se tem falado neste novo filme de "A Pequena Sereia".

Primeiro, porque é uma versão em imagem real, e, depois, porque a protagonista escolhida é a atriz Halle Bailey que, para muitos, não corresponde à imagem de "A Pequena Sereia", mas, para outros, é a pessoa ideal para mostrar representatividade.

O que poucos sabiam é que alguns cenários que vão aparecer no filme são muito familiares para os portugueses. Algumas das cenas deste novo filme foram gravadas nos areais e no mar da Nazaré. Esta grande missão coube ao realizador Nuno Dias, que foi escolhido pelos estúdios da Disney para captar a essência das ondas gigantes da Nazaré, que também são a casa da Ariel, neste novo filme de "A Pequena Sereia".


A protagonista não veio a Portugal, mas aparece no mar da Nazaré. Como? Graças ao poder da tecnologia. As imagens gravadas na Nazaré foram processadas para juntar às cenas da protagonista.



"Na Nazaré, filmámos bastante os surfistas, as ondas que eles apanham e os chamados wipeouts, os momentos em que eles caem", revelou Nuno Dias, em entrevista à RTP.

Filmar a Nazaré não é uma estreia para Nuno Dias. Já fez documentários, curtas-metragens e vídeos para as redes sociais com a Nazaré como cenário, por isso a escolha dos estúdios da Disney não podia ter sido mais acertada.



(Imagens: Reprodução Youtube)