Nos últimos dias, gerou-se um enorme debate em torno da atriz escolhida para protagonizar a nova versão d' "A Pequena Sereia". O filme, que estreou em 1989, encantou e conquistou milhares de crianças com a história de uma sereia ruiva e de olhos azuis que ansiava conhecer o mundo terrestre.


Depois de mais de 30 anos, a Disney decidiu pegar nesse mesmo filme e dar-lhe uma nova versão e, desta vez, em imagem real.


Para tal, fez-se um novo elenco e a atriz escolhida para o papel prinicpal é Halle Bailey, que, para muitos, não corresponde à imagem d' "A Pequena Sereia", mas, para outros, é a pessoa ideal para mostrar representatividade.


Opiniões à parte e, apesar do debate estar aceso nas redes sociais, houve crianças que ficaram surpreendidas e encantadas ao ver uma "Pequena Sereia" parecida com elas. As reações tornaram-se, rapidamente, virais e chegaram, entretanto, à protagonista, Halle Bailey.


A atriz e cantora recorreu às suas redes sociais para afirmar que ficou emocionada e "realmente encantada" ao ver as reações de muitas crianças ao trailer deste novo filme.


Para Halle Bailey, a alegria das crianças se verem representadas "significa o mundo" para si, tendo ainda agradecido todas as mensagens positivas que tem recebido.



A verdade é que, apesar das mensagens positivas, Halle Bailey está no meio de uma grande polémica. As críticas à escolha da atriz para representar a famosa sereia da Disney têm aparecido nas redes sociais.


Escreve a Forbes que cerca de 1,5 milhões de pessoas carregaram no botão "Não Gosto" no trailer inglês do filme, sendo que o YouTube se viu obrigado a retirar essa contagem.



(Imagens: Instagram)