Andar de trotinete é uma possibilidade para as pessoas se movimentarem nas cidades e em vilas, apesar de algumas restrições, como em Lisboa, e proibições como é o caso de Paris.

A circulação de trotinetes tem regras, obviamente, e todos os condutores dos mais diversos veículos devem obedecer ao código da estrada, sem exceção para as trotinetes, claro.


Uma das proibições para as trotinetes, entre outras, é a da circulação nas autoestradas e foi exatamente o que o condutor de um automóvel viu, quando circulava na A28, na zona de Viana do Castelo.

O condutor de um carro – que ouvia a RFM na altura em que filmou - viu a trotinete a andar na A28, registou um bocado do percurso e publicou nas redes sociais. Rapidamente o vídeo se tornou viral!


O anónimo condutor da trotinete, de mochila às costas e saco térmico para comida aos ombros - de acordo com o relato do condutor que o filmou –, passou por um pórtico de portagens, na A28, e seguiu, depois, o seu caminho, saindo desta autoestrada para apanhar a Estrada Nacional 103, em Neiva.


De acordo com as palavras registadas no vídeo pelo seu autor, quando se acha que já se viu tudo, eis que uma trotinete circula numa autoestrada, em Portugal