O tablier e o retrovisor dos carros são o lugar onde se acumulam os famosos pinheirinhos, várias máscaras e, na verdade, tudo um pouco. Pacotes de lenços, papéis, canetas, pequenos brinquedos, óculos de sol...


Há quem deixe tudo e mais alguma coisa dentro do carro, mesmo à vista, mas o ideal seria repensar isso mesmo. Existem riscos em deixar certos objetos a descoberto, no carro, e a prova é uma fotografia chocante partilhada pelo Serviço de Bombeiros e Resgate de Nottinghamshire.


Minutos antes de a fotografia ter sido captada, estavam, no tablier do carro, uns óculos de sol. O calor que se fez sentir, este fim de semana, em Nottinghamshire, Inglaterra, fez com que estivessem reunidas as condições para um incêndio.


E foi isso que aconteceu! O Serviço de Bombeiros e Resgate de Nottinghamshire recorreu ao Facebook para alertar as pessoas de que é importante "manter objetos e itens refletivos, como vidro, longe da luz solar direta", tal como também deu conta a BBC.


A fotografia, que já conta com mais de 1,2 mil partilhas, mostra a dimensão do incêndio e os estragos que provocou ao carro, tendo chegado mesmo a partir o vidro.



Para evitar que volte a acontecer um incêndio semelhante, o ideal será guardar os óculos de sol no porta-luvas para que o sol não aqueça o metal.


Acredita que, apesar deste caso ter acontecido em Inglaterra, poderia ter sido em Portugal... Por isso, não arrisques!