"O que se passa com Maria Vieira?", podia ser também uma pergunta para queijinho. Os ataques a outras figuras públicas multiplicam-se e, desta vez, foi a Manuel Luís Goucha, que não a deixou sem resposta. "Pronto, Maria, desta vez levas resposta, sempre te dou algum palco", começou por escrever no Instagram.

Isto porque a atriz chamou a Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira "cromos televisivos que passam a vida a promover a homossexualidade e a transexualidade", numa publicação no Twitter.



Ora Manuel Luís Goucha não a quis deixar sem resposta e ainda no rescaldo da situação endereçou-lhe uma resposta longa: "Não Maria, não promovo a homossexualidade ou a transexualidade (curiosamente a comunidade LGBT quase que acha de mim o oposto), promovo a inclusão contra a discriminação, promovo a solidariedade contra a cultura do descarte... Que pena que a atriz de algum talento (não ofendamos as grandes atrizes) de jeito simpático e brincalhão tenha dado lugar a uma pessoa refém de quem lhe escreve os arrazoados (quem a conhece ou a tenha entrevistado sabe bem das suas limitações vocabulares) infetada pelo ódio e pela invídia (vai ao dicionário Maria). Que pena, Maria, saber-te agora feia, azeda e a acabar seca que nem uma passa uva. Ao menos esta come-se".

A publicação depressa se tornou viral com várias figuras públicas a deixarem comentários de apoio ao apresentador da TVI. "É assim, com inteligência, humildade e coragem que se colocam as pessoas no lugar. Como diria o Hérman 'Oh Maria, não havia necessidade', agora aguenta-te", escreveu Marco Horácio; "Que pena tenho! E que saudades tenho da Maria de outrora", escreveu o ator Heitor Lourenço.