Queres saber o que fazer para que os teus pequenos terroristas lá de casa te ajudem nas tarefas? Aqui podes descobrir, mas não te esqueças do fato de Batman!

Com tanta tecnologia, as crianças de hoje passam mais tempo nos iPads do que propriamente a fazer as tarefas que os pais pedem.
Assim, foi feito um estudo em que 180 crianças tinham que fazer um jogo: tinham que completar uma tarefa “aborrecida” no computador. Mas havia uma hipótese de não o fazerem durante os 10 minutos pedidos. Se estivessem aborrecidos podiam jogar no computador, seria uma pausa nas suas tarefas.
As crianças tinham três maneiras de realizar a tarefa. Na primeira tinham que fazer a tarefa sendo eles próprios. Na segunda tinham que pensar na terceira pessoa, ou seja, tinham que perguntar, por exemplo “A Ana está a trabalhar muito?” Na última, era-lhes pedido que pensassem numa pessoa qualquer que eles achassem que trabalhava muito. Podiam escolher nomes conhecidos de super-heróis, entre eles o Batman.
Não é de espantar, uma vez que são crianças, foi mais o tempo em que estiveram a jogar no computador do que a realizar a tarefa “aborrecida”, naqueles 10 minutos.
A verdade é que as crianças, que pensavam que eram super-heróis, trabalharam melhor e mais rápido do que aquelas que pensavam nelas enquanto elas mesmas. As crianças trabalham melhor se pensarem que são outras pessoas, como super-heróis, pois pensam que têm que ser com eles e têm de desempenhar os seus papéis. Daí que queiram estar sempre vestidas como os super-heróis ou princesas.