Arcade Fire participam no novo filme "Dumbo"


O novo filme da Disney "Dumbo" realizado por Tim Burton chega aos cinemas portugueses dia 28 com a RFM e vai incluir um tema dos interpretado pelos canadianos Arcade Fire.



No filme clássico da Disney, " Dumbo" de 1941, a cena com a canção de embalar “Baby Mine” surge num dos momentos mais emocionantes do filme - um momento emocionante entre mãe e filho. Composta or Frank Churchill e Ned Washington. "Baby Mine" foi nomeado para um Óscar® de melhor canção original.

Agora para a nova versão de "Dumbo", a banda escolhida para recuperar este clássico foi uma das preferidas do realizador Tim Burton - Arcade Fire.

Ouve aqui a versão original



Mitchell Leib, Presidente de música e bandas sonoras da Walt Disney Studios e os realizadores queriam criar uma versão de “Baby Mine” para o final da reinterpretação do filme em imagem real de Tim Burton, algo que fosse tão artístico e interessante como o próprio filme. "Não é algo fácil de realizar", diz Leib. “Os Arcade Fire são uma banda que andava a acompanhar ao longo dos anos - e desta vez tive o Tim Burton a ajudar! Lancei-lhe a ideia e ao seu produtor Derek Frey, e fiquei a saber que os Arcade Fire são uma das bandas favoritas de sempre do Tim. O resto é história."

Leib diz que o resultado final foi perfeito. “Uma versão brilhante, nova, interessante, artística e muito original de 'Baby Mine', que se encontra agora, no final do novo filme de imagem real, DUMBO". Vê aqui um bocadinho.



Realizado por Tim Burton, com banda sonora do compositor Danny Elfman," Dumbo" chega aos cinemas a 28 de março com a RFM. A versão digital da banda sonora original, também estará disponível na Walt Disney Records na altura da estreia do filme. O CD está previsto ser lançado a 5 de abril.


  • Partilha:

Top