O nosso metabolismo é - de uma forma simples - a forma como o nosso organismo utiliza a energia que temos no corpo, de certa maneira está à associado à forma como o nosso corpo processa as calorias que ingerimos. E se na adolescência ele tende a ser acelerado, já sabemos que com o passar dos anos as coisas ficam complicadas para o nosso lado! Mas há formas de lhe dar um empurrãozinho e aumentar o nosso metabolismo!

5 - Utilizar gengibre.

Não aquele cor-de-rosinha que vem em alguns serviços de sushi! Peguem na raiz e utlizem para fazer chá, temperar comida ou até mesmo para roer! É um boost garantido e um óptimo digestivo!

4 - Dormir Bem!

Já aqui explorámos como dormir bem é fulcral para uma vida mais saudável. As boas noticias é que dormir bem também aumenta o metabolismo e é maravilhoso saber que até a dormir... podemos emagrecer, verdade? As consequências podem não ser directas, mas indirectamente ganhamos mair força, mais disposição e mais foco para todas as coisas que precisamos de fazer.

3 - Utilizar Canela.

É uma óptima forma de reduzir a quantidade de açucar, há quem use esta especiaria maravilhosa no café para não colocar açucar! E ajuda a aumentar o metabolismo, uma boa sobremesa pode ser precisamente uma rodela de ananás polvilhada com este aroma divino!

2 - Exercício Físico.

Um verdadeiro booster para o Metabolismo! Sendo que a combinação de exercício aeróbico com exercícios musculares permite que os efeitos do treino se prolonguem ao longo do dia e não só no imediato! E é mesmo isso que nós queremos.

1 - Beber Água.

A água é crucial para transportar minerais e vitaminas e para eliminar toxinas. E ajuda também no bom funcionamento dos intestinos - e todo o processo digestivo. Por isso é muito importante que a água faça parte dos nossos hábitos diários. A água fresca acelera um pouco mais o metabolismo já que o nosso corpo é activado - queimando energia - para regularizar a temperatura.