A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Hoje em dia temos de ser criativos. Nos empregos, nos desafios, na gestão do tempo e até... na forma como temos de lidar com as pessoas. Verdade? Desafios infinitos à nossa criatividade.

Hoje partilho convosco 5 dicas que considero interessantes para aumentar a nossa criatividade e eventualmente ajudar em algum bloqueio!

5 - Tomar Notas.

Quantas vezes não tiveram uma ideia incrível de que mais tarde não se lembram? E geralmente... é naquele momento em que precisavam dessa ideia mais do que nunca. É muito importante ir apontando tudo! Até aquelas coisas que não nos parecem tão brilhantes assim, podem evoluir para outras coisas ou ser o suficiente em determinadas situações.

4 - Sair da Rotina.

Contactar com outros ambientes, realidades ou conceitos diferente dos habituais dá-nos novas ferramentas de inspiração. Por vezes precisamos de inputs que estão fora das nossas rotinas e dos horários e lugares que frequentamos.

3 - Ler e Visualizar.

Ler vários conteúdos, assistir a filmes e séries, explorar bancos de imagens. Quanto mais cultura visual e intelectual tivermos, mais facilmente poderemos construir conteúdos. E sempre vamos tendo umas boas desculpas para dizer que "é trabalho" na maioria das vezes é mesmo!

2 - Estimular a Curiosidade.

Pelas pessoas, pelas histórias, pelos conceitos. Ao estimular essa vontade de querer saber mais, é natural que possamos adquirir mais conhecimento e tendencialmente mais material criativo.

1 - Ser Pró-Activo e Seguir o Instinto.

Acima de tudo não ter medo de falhar. É importante que possamos sempre ir experimentando novas ideias e fazer aquilo que sentimos que está certo. É normal que nem sempre corra bem mas garantidamente que isso será uma boa inspiração para outro momento, verdade?

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com