Rui Viegas, do mítico programa de desporto da Rádio Renascença,"Bola Branca", foi o jornalista que descobriu uma das pessoas que Cristiano Ronaldo procurava.


Numa entrevista ao apresentador britânico Piers Morgan, dia 18 de Setembro, no programa "Good Morning Britain", da ITV, Cristiano Ronaldo recordou momentos difíceis da sua infância em que passava fome, quando treinava na Academia do Sporting.



Quando tinha cerca de 11 ou 12 anos, depois dos treinos ou dos jogos, Cristiano ia com os colegas a um quiosque de hamburgeres, perto do estádio de Alvalade, pedir às funcionárias hambúrgueres que sobravam."Quando era miúdo, com uns 12 anos, não tinha dinheiro. E vivia com outros jovens jogadores provenientes de outras zonas do país. Era um período complicado, sem a família por perto. Por voltas das 22h00 ou 23h00, tínhamos fome e havia um McDonald's por perto"."Estava lá sempre a Edna e duas outras raparigas. Nunca mais as encontrei, perguntei por elas às pessoas em Portugal, mas o espaço fechou. Mas se esta entrevista puder ajudar a encontrá-las eu ficaria muito feliz, porque quero convidá-las a vir a Turim ou Lisboa para jantarem comigo. Quero retribuir-lhes algo, nunca me esqueci desse momento", disse agora Ronaldo a Piers Morgan.

Ao ouvir este pedido o programa Bola Branca, da nossa rádio vizinha - Renascença pôs-se em campo e encontrou rapidamente não Edna mas uma das outras duas raparigas. O jornalista Rui Viegas conseguiu encontrar Paula Leça, - uma das raparigas que entregava os "hambúrgueres noturnos" a Ronaldo e amigos e contou tudo assim à RFM


Ele descobriu a rapariga dos hamburgueres de Ronaldo