A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Não sei de que "equipa" são. Se gostam ou detestam o horário de Inverno. Mas seja qual for a vossa opção a verdade é que estas alterações mexem connosco e acabam por atrapalhar - em maior ou menor escala - o nosso desempenho e até as nossas emoções.

Mas há formas de melhorar a situação. E mesmo que a mudança de hora já tenha acontecido há mais de uma semana, é bem provável que ainda não estejam totalmente alinhados com estas novidades. É que o problema é quase sempre maior do que pura e simplesmente a hora a que acordamos.

5 - Melhorar a qualidade do sono.

Se não têm por hábito ter uma rotina de sono - que vos garanta que descansam efectivamente - é mesmo muito importante que o tenham. Isto é uma dica generalizada mas que merece um esforço extra nestas alturas de mudança de hora. Desta forma é mais simples regular e adaptar os novos horários.

4 - Estar Atento Aos Sintomas Depressivos.

Nesta altura do ano os números associados à depressão aumentam exponencialmente. É necessário ter atenção redobrada a falta de motivação. Claro que há momentos da nossa vida em que estamos menos enérgicos e com menos força de vontade - o que é normal. Mas é importante estar alerta para estes sinais e tentar perceber se os conseguimos contornar sozinhos.

3 - Aproveitar ao Máximo as Horas de Sol.

Compreendo que seja tentador fazer o máximo de actividades possível em espaços fechados. Mas até temos sorte de estar calor por estes dias - apesar dos dias cinzentos e de alguns chuviscos. Mas se possível almocem ao ar livre, tomem um café no exterior ou tentem fazer programas lá fora este fim-de-semana.

2 - Dentro do Possível Manter Horários Consistentes.

Principalmente no que ao exercicios e às refeições diz respeito. Se for mais fácil façam pequenos ajustes de 30 minutos para encontrarem um meio termo!

1 - Aceitar o pedido de descanso do corpo.

Muitos acabam por sentir alguma vontade de se recolher mais cedo. Ficar no sofá ou ir para a cama mais cedo. É natural que o antecipar da noite nos dê essa vontade e é efectivamente uma vontade do nosso corpo que devemos respeitar. Em alternativa podem fazer uma pequena sesta ao final da tarde e manter os horários anteriores. Mas seria uma óptima oportunidade para tentar "deitar cedo e cedo erguer".

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com