A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Na minha família simplificámos a questão dos presentes ao máximo. Fazemos uma espécie de amigo secreto, na versão familiar secreto, e desta forma cada um oferece e recebe apenas um presente. Depois há sempre os presentes que sentimos obrigação ou temos mesmo gosto em dar. Mas esses ficam sempre fora do contexto familiar. Claro que com as crianças não é bem assim, mas mesmo assim... não sou a maior apologista de imensos presentes. Claro que não dá para negar que eles deliram com isso... e nós - no momento e até termos de perceber onde vamos enfiar tantas coisas novas - também.

Mas quantos presentes - sejam de adultos ou crianças - não são só coisas que oferecemos ou recebemos para dizer que essa troca de presentes aconteceu? E vale a pena? Talvez não.

O post de hoje ajuda-vos a oferecer os presentes certos! Ou pelo menos... algo úteis :)

ac22643574589e1dabde4f60a8f74d7f.jpg

5 - O que precisas ? O que gostavas de receber?

Ser directo e tentar perceber o que fará sentido oferecer pode ser a melhor solução para a questão. E tendo isto como premissa, ser também óbvio e directo naquilo que nos faz falta e que gostaríamos de receber. Desta forma podemos mesmo satisfazer as necessidades da pessoa a quem vamos oferecer um presente. Sondar amigos e familiares, espreitar as redes sociais e tentar perceber que mensagens podem ter ficado no ar. Não há como falhar.

4 - Presentes Solidários.

Se a pessoa a quem têm de dar o presente é super difícil de agradar e já tem tudo... escolham um presente solidário. Desta forma sabem que o vosso investimento ajudou e melhorou a vida de alguém. E no fundo, quem recebe, também faz parte dessa "cadeia" de boas acções.

3 - Experiências.

Talvez a pessoa a quem vão dar o presente sonhe ir às Maldivas ou a Nova York. Talvez queira dormir num hotel de 5 estrelas ou numa tenda no meio do deserto. Só que infelizmente... vocês não conseguem oferecer um presente desse valor. Ofereçam um vale de viagem ou um voucher num valor nominal que permita que fiquem um pouco mais perto de concretizar esse sonho! Mas muita atenção aos prazos, se o prazo de utilização for curto, é possível que não sejam um bom investimento.

2 - Cultura.

Bilhetes para concertos, festivais, espectáculos de teatro e até cinema! Hoje em dia é possível junto das principais promotoras de cultura, oferecer vales para estes momentos culturais. Bilhetes de cinema ou de teatro sem um espectáculo associado que depois pode ser escolhido de acordo com o gosto de quem vai receber o presente.

1 - Aquele Almoço.

Sabem? Aquele almoço que andam a adiar faz tempo? Ou um jantar, pequeno-almoço ou lanche. Não importa exactamente o quê. Mas passamos tempos e tempos a dizer "ah temos mesmo de estar juntos". Tempo de qualidade com as pessoas que nos dizem alguma coisa... mas que acaba por nunca acontecer de facto. A refeição essa... fica por vossa conta, claro!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com