Num momento em que temos de ficar em casa, é necessário arranjarmos atividades que nos distraiam e que nos levem para outros sítios. Nunca foi tão verdade andar por fora cá dentro.

A Google Arte e Cultura decidiu unir-se com mais de 500 museus que estão a oferecer visitas virtuais a qualquer pessoa.

Com esta iniciativa, vais poder entrar num museu à distância de um clique, sem bilhete, sem fila e, claro, com a distância de segurança recomendada!

É aqui que podes pesquisar os museus que queres visitar.

Numa questão de segundos, consegues visitar o Museum of Modern Art, em Nova Iorque, viajar até à Capela Sistina, conhecer o Museu Britânico ou dar o salto para veres pintores holandeses em Amsterdão. Em Portugal, estão disponíveis 36 museus para veres através do teu ecrã.

Mostramos-te alguns espaços culturais que podes conhecer a partir de casa:


Mosteiro dos Jerónimos

Considerado Património Cultural de toda a Humanidade, podes visitar a partir do teu computador ou do teu smatphone.

Museu das Notícias

Dedicado às notícias e aos meios de comunicação social, tens direito a visita praticamente guiada!


Panteão Nacional

Fundado na segunda metade do século XVI e classificado como Monumento Nacional, acolhe os túmulos de grandes personalidades da história de Portugal .

Palácio Nacional de Mafra

Classificado como Monumento Nacional e Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, no ano passado, que tal tirares um bocadinho da tua tarde para visitares o Paço Real, a Basílica e o Convento.

Torre de Belém

O ex libris da cidade de Lisboa pode ser, neste momento, visitado virtualmente ao pormenor. É uma grande referência arquitetónica e cultural da capital de Portugal.


Se estás a precisar de opções que animem a tua quarentena, não percas mais tempo! Enriquece-te culturalmente visitando virtualmente todos estes museus.