Ana Gomes está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Antes era" A melhor amiga da Barbie", agora passou a ser "Ana Gomes Living".

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Na Rubrica desta semana vou ensinar-te 5 receitas de beleza caseira, para que aproveites este tempo de recolhimento para cuidares de ti! :) Não nos podemos queixar propriamente de falta de tempo, pelo menos quem está mesmo confinado, e estas dicas são super fáceis e podem garantir tempo bem passado e sem dúvida alguma diversão.


5 - Esfoliante de Lábios.

Numa versão super simples só irão precisar de açúcar e mel. Misturar bem os dois ingredientes até formar uma pasta granulosa e aplicar de forma circular nos lábios. Simples!


4 - Discos De Algodão Para As Olheiras :

Sumo de 1 tomate

1 Colher de Sumo de Limão

Hortelã Macerada

Eu sei que a receita soa estranha, mas esta mistura pode ajudar a melhorar o aspecto das olheiras. Basta misturar tudo, embeber dois discos de algodão nesta mistura e colocar sobre os olhos fechados durante cerca de 10 minutos.


3 - Água de Beleza.

Frasco Com Borrifador

Água Mineral

Chá de Camomila ( fresco ou a temperatura ambiente )

Óleo de Coco

Misturar os ingredientes liquidos num frasco e borrife no rosto ( quantidades muito pequenas ). Esta água vai não só acalmar como hidratar o rosto!


2 - Escalda Pés :

Imersão para Pés Inchados (escalda pés) :

2 Litros de água;

Sal Grosso;

Alecrim;

Óleo de Lavanda;

Ferver dois litros de água e despeje numa bacia com um punhado de sal grosso, acrescentar 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim. Deixar os pés mergulhados entre 10 a 20 minutos.


1 - Esfoliante de Corpo Tonificante :

150gr de Borras de Café;

100gr de Açucar;

Azeite ou Óleo de Amêndoas Doces

Misturar os ingredientes com o Azeite até obter uma pasta bem espessa. Espalhar no duche em todo o corpo ( com a pele seca ) limpar a pele de seguida com água fresca.