Ana Gomes está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Antes era" A melhor amiga da Barbie", agora passou a ser "Ana Gomes Living".

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Toda a gente adora aqueles pequenos truques e dicas que nos fazem ficar horas a fio a olhar para o ecrã. Seja uma técnica infalível para descascar ananás, cortar bolos em fatias perfeitas e simétricas sem ter de fazer grandes cálculos ou até como preservar alimentos durante mais tempo. E é precisamente esse o tema da rubrica desta semana. 5 dicas que vão fazer com que os alimentos sejam devidamente armazenados para durarem mais tempo!


5 - Abacate.


Quando fizerem um pasta com abacate que não seja para consumo imediato, coloquem o caroço do próprio abacate e um pouco de sumo de limão na taça e reservem. O caroço vai impedir que a oxidação aconteça tão depressa, evitando as manchinhas pretas que costumam aparecer.

4 - Legumes e Folhas.


Podem ser guardada dentro de um saco de pano ligeiramente humedecido. A humidade presente no ano vai evaporando e circulando no frigorifico e isso faz com que as folhas se mantenham frescas.

3 - Frutos Vermelhos e Bagas.


Não devem ser lavados antes de serem guardados. A humidade e a água faz com que ganhem bolor.

2 - Saladas e Ervas Aromáticas.

Devem ser reservadas em sacos bem fechados - retirando a maior quantidade de ar possível.

1 - Cenouras .


As cenouras podem ser descascadas e e colocadas num recipiente com água dentro do frigorífico Aguentam cerca de uma semana e estão sempre prontas a ser utilizadas.

Ana Gomes

Sabe mais AQUI

E-mail :amelhoramigadabarbie@gmail.com