José Coimbra, animador da RFM, e Alberto Índio, músico, caminharam juntos até Fátima, sábado, dia 6 de junho.

Partiram os dois de Santarém, às 6h da manhã e peregrinaram 53 km, a pé até Fátima. Seguiram por Pernes, Louriceira, Alcanena, Minde e Fátima, onde chegaram às 6h da tarde.


Foi a primeira peregrinação a pé que os dois amigos, José Coimbra e Alberto Índio, fizeram nas suas vidas. Foi um percurso duro mas uma caminhada incrível, nas palavras dos dois. Por certo, será a primeira de outras já que, quer o caminho, quer a chegada junto de Nossa Senhora foram muito especiais e provaram, mais uma vez, que nunca caminham sozinhos.



O testemunho de Alberto Índio:

“Uma experiência única, abençoada pela luz divina. Uma viagem de introspeção e partilha de emoções e experiências da vida, que marcam a nossa vida. Muita dor, muita entreajuda e motivação para a concretização do objetivo na sua plenitude. Passaram-se momentos em que a dor física foi tanta que quase cheguei a pensar que seria humanamente impossível chegar ao fim. Porém, a gigante gratidão a Deus, que sinto nesta fase da minha vida, é tão grande que consegue servir de motor, para as subidas, e de amparo, para as descidas. Durante o caminho, emocionei-me várias vezes e o silêncio muitas vezes é a melhor das conversas. A chegada é emocionante e sinto, mais uma vez, a bênção e a luz de Deus que me enche a alma e me faz sentir que nunca estarei só nem nunca terei de enfrentar a vida sozinho.”


O testemunho de José Coimbra:

“Foi um caminho duro, mas feliz pela partilha, entreajuda e o espanto das coisas simples. A fé dá força às pernas e o que sobra, no fim, é a emoção de chegar!”