O verão começa este sábado, dia 20 de junho, e para celebrar vêm aí temperaturas quentes.


Este fim de semana já vai ser de calor, mas segunda e terça-feiras vão ser dias ainda mais quentes: os termómetros podem atingir os 40 graus nas cidades do interior, como Évora e Beja. Já Lisboa pode chegar aos 31 graus.



Já estás a pensar em enviar este artigo aos teus amigos como forma de convite para irem à praia? Se a chegada de temperaturas quentes, antes era sinónimo de corridas para a praia, agora há todo um conjunto de fatores que tens de ter em conta.


É importante que o calor não nos faça esquecer o período que ainda estamos a atravessar. Vamos desconfinar, mas com calma. Todos queremos aproveitar o verão, bronzear a pele e lavar a alma, mas é importante protegermo-nos nesta fase.



Provavelmente, vais ter de adaptar os teus horários de praia, para evitares multidões, ou terás de explorar praias não tão conhecidas e que sejam menos frequentadas. Sempre com cuidado até porque há praias menos conhecidas que não têm nadador-salvador.


O importante é seres flexível e veres o lado positivo! Vais terminar este verão com uma lista infindável de lugares que não terias conhecimento se não fossem as circunstâncias que estamos a viver.




Estamos todos no mesmo barco e estamos todos no mesmo mar.