Muitos não o dispensam no dia a dia e outros não o querem ver nem perto.


O desporto move todos aqueles que querem atingir uma boa forma física, tornar-se mais saudáveis e deixar para trás hábitos mais sedentários. Há quem faça exercício físico por puro prazer e para sentir o vento a bater na cara e outros fazem-no para se sentirem melhor consigo próprios e para uma melhor saúde.



Os benefícios da atividade física já são muito conhecidos e são poucas as pessoas que não reconhecem o bem que faz à saúde, mas parece que existe mais um a juntar-se à lista.


Ao que parece, foram descobertas provas concretas que evidenciam que o exercício físico atrasa a perda de visão, podendo mesmo ser um meio de prevenção.


As conclusões são de um novo estudo divulgado pela Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, e de um artigo científico, publicado na IOVS, que analisaram uma doença que ocorre na retina e que regrediu graças à prática de exercício físico.


A investigação concentrou-se na degeneração macular, uma doença na retina que se chama mácula e que leva à perda progressiva da visão central. Após várias análises, os investigadores chegaram à conclusão de que o exercício físico pode reduzir o crescimento de vasos sanguíneos prejudiciais nos olhos.


Mesmo ainda sem certezas, este pode ser o princípio de mais um grande benefício do desporto. Assim sendo, a solução para a tua perda de visão pode estar no exercício físico, por isso podes começar a correr pela tua saúde!