"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.


O que achas de um bolo delicioso que fica pronto a devorar em 3 minutos? Uma sugestão sem açúcar refinado e sem glúten do meu novo livro Doce e (Mais) Saudável, que encontras em todas as livrarias. Esta receita faz parte do capítulo "para gulosos com pouco tempo" e é perfeita para ataques de gula quando não temos um doce em casa. Esta receita é individual, se quiseres fazer para mais pessoas podes adaptar as quantidades. Se gostas de lima, tens mesmo de experimentar, eu acho que vais passar a confecionar esta receita com frequência! Partilha nas tuas redes sociais a fotografia com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu se fizeres este bolo!

Bolo:

1 ovo
45 g de açúcar mascavado
45 g de farinha sem glúten
25 g de manteiga sem sal, amolecida
1 colher de sopa de sumo de lima
1 colher de sopa de leite

Decoração:

Iogurte grego q.b.
Raspas de lima q.b.
Bater muito bem o ovo com o açúcar numa taça, juntar os restantes ingredientes e bater. Verter a massa numa caneca ou chávena de chá. Levar ao micro-ondas durante 75 segundos. Servir com iogurte grego ou iogurte cremoso de baunilha e raspas de lima.