Twitter, Snapchat (ainda há quem use?), WhatsApp, Instagram, Facebook ou o mais recente TikTok? Qual é a rede social mais usada pelos portugueses? Apostamos que o teu palpite vai para Instagram e, se assim for, temos de te dizer que estás...errado.


Um estudo desenvolvido pela Marktest, "Os Portugueses e as Redes Sociais", revela que o Facebook continua a ser a rede social dominante em Portugal. Nele participaram 807 pessoas com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos e residentes em Portugal Continental.



O Facebook é a rede social com mais contas criadas e aquela que os portugueses visitam mais vezes por dia. A introdução dos nossos pais, tios e avós ao Facebook pode ter, provavelmente, ajudado ao seu crescimento.


Segundo o estudo, em Portugal, o Facebook regista 92,2% de perfis criados, seguindo-se o WhatsApp, onde estão 80,3% dos utilizadores destas redes em Portugal e o Instagram com 73,3%.

No entanto, o pódio parece ter os dias contados para o Facebook. O Instagram, WhatsApp e TikTok estão a ganhar cada vez mais terreno, e muito graças aos jovens.

Espantado com a resposta? O Facebook ainda tem muito para dar, basta ires visitar a página da tua RFM.