Assim que estreou, a série “La Casa de Papel” conquistou milhares de pessoas em todo o mundo. Os atores, que ainda não eram muito conhecidos do grande público, viram as suas carreiras e vidas despoletar para a fama rapidamente.


Apesar de ser um grande reconhecimento do talento e do trabalho dos atores envolvidos na série, a fama acabou por trazer a, pelo menos, um deles consequências negativas e prejudiciais.


Jaime Lorente, ator que veste a pele de Denver em "La Casa de Papel" e de Nano Garcia em "Elite", confessou recentemente que viveu uma “depressão severa”, depois de se ter tornado mundialmente conhecido.



A sua personagem na série virou-lhe radicalmente a vida ao contrário, sem ele próprio estar à espera disso.


"A minha vida deu uma volta de 180 graus do dia para a noite e não tive tempo de reação, não sabia como gerir, ninguém te ensina. A fama repentina deixou-me um vazio. Não queria continuar aí" confessou ao jornal El País.


Sem estar minimamente preparado para o que de bom e de mau a fama lhe poderia trazer, Jaime Lorente deixou-se deslumbrar pelos holofotes. Pouco tempo depois, começou a perceber que não estava bem e que precisava de pedir ajuda.


"Tive de procurar ajuda para gerir o caos e encontrar um lugar. Levei muito tempo para dizer 'pára', sim, porque as luzes são deslumbrantes. A fama vicia. Pode ser uma droga. E é extremamente perigoso. É a maneira mais fácil de perder a cabeça" contou o ator espanhol.


Depois de reconhecer que precisava de ajuda para encontrar o seu caminho, Jaime Lorente percebeu que o seu percurso profissional passava pelo teatro. Por isso, decidiu voltar a pisar as “tábuas”, a produzir e a protagonizar uma nova personagem.


Atualmente, o ator dá vida e voz a um monólogo do dramaturgo e cineasta argentino Santiago Loza, intitulado “Matar Cansa”.


"Não construí uma carreira, estou a construir agora. Por isso, comecei a produzir teatro sozinho. Para voltar a ser quem eu quero e não quem os outros querem" confessou Jaime Lorente, que está, agora, a viver uma nova fase da sua vida e carreira.