Fernando Daniel venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Best Portuguese Act MTV EMA - o primeiro recebeu-o no ano passado, em Sevilha.



O músico português agradeceu o prémio através das suas redes sociais e mostrou-se muito feliz por conquistar este prémio.



A concorrer para o mesmo prémio estavam Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’ Santiago e Diogo Piçarra.


Os vencedores dos EMA, os prémios europeus de música do canal televisivo MTV, foram conhecidos este domingo, dia 8 de novembro, numa cerimónia virtual que aconteceu repartida entre Budapeste e Londres, por causa da pandemia da COVID-19.


Nesta cerimónia, os BTS conquistaram quatro prémios – “Best Music”, “Best Group”, “Best Virtual Live” e “Biggest Fans”. Por sua vez, Karol G ganhou a nova categoria “Best Latin” e “Best Colaboration” por “Tusa”, com Nicki Minaj. Lady Gaga, que partiu na frente da corrida com sete nomeações, recebeu o prémio de “Best Artist” e o DJ Khaled foi galardoado com o “Best Video”.


O estreante YUNGBLUD levou para casa o “Best Push” e as anfitriãs Little Mix foram as eleitas na categoria de “Best Pop”. Cardi B foi a mais votada na categoria “Best Hip-Hop”, os Coldplay venceram o “Best Rock” e Hayley Williams ganhou o prémio de “Best Alternative”.


Para além da entrega dos prémios, os MTV EMAs contaram com a atuação de grandes nomes como Sam Smith, Alicia Keys, Little Mix, Maluma, Doja Cat, YUNGBLUD e Zara Larsson.



Para o ano que aí vem, os MTV EMAs vão realizar-se na Hungria, numa cerimónia que homenageia e destaca a música e os artistas de todo o mundo. Na próxima entrega destes prémios, esperamos que mais um artista português seja distinguido pelo seu trabalho, sendo um grande motivo de orgulho para todos nós!