Uma pequena ilha, onde vivem pouco mais de 400 habitantes, nos Açores, tem escapado à pandemia já que, até agora, ainda não registou casos positivos de Covid-19.


Falamos-te da ilha do Corvo, que é a região mais pequena do Arquipélago dos Açores, e é a única onde a Covid-19 ainda não chegou.



“A população sendo pequena e a vila também, a proximidade é muito grande. Nós temos só uma padaria e todas as pessoas vão sempre à mesma, mas há que ter cuidados” explicou José Manuel Alves da Silva, presidente da Câmara Municipal da ilha do Corvo, em entrevista à TVI.


Apesar de terem sido detetados dois casos positivos no Faial, que estiveram também no Corvo, não houve nenhum contágio local nem nenhum habitante desta ilha infetado.


Na ilha do Corvo, os cuidados de segurança e de higiene têm sido levados em conta. O centro de saúde está preparado para tratar possíveis casos de infeção, os funcionários dos lares de idosos e os bombeiros são testados com frequência, bem como a população mais idosa.


Também o isolamento, que tem sido exigido aos visitantes que entram na ilha do Corvo, tem sido um importante escudo de proteção contra a Covid-19!