Há questões que dividem o mundo e para as quais ainda não foram encontradas respostas: Colocas primeiro os cereais ou o leite? Pipocas doces ou salgadas? Ou dormir com ou sem meias?


Para esta última, a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos tem uma teoria que é capaz de revolucionar a vida de algumas pessoas. Dormir com meias ajuda a ter um sono mais profundo e longo. E porquê? As meias ajudam a manter os pés mais quentes, o que promove a dilatação dos vasos sanguíneos, indicando ao cérebro que chegou a hora de descansar.



“Algumas pesquisas têm mostrado que, quanto mais há vasodilatação nas mãos e nos pés, menos tempo se leva para adormecer”, explica a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos.


A especialista em acupuntura, Elizabeth Trattner, explicou, em declarações à edição americana da revista Reader’s Digest, que existe uma relação entre o frio e a qualidade do descanso. “O frio impede o fluxo de energia e o calor promove-o. Basta pensar num banho quente e sentimo-nos logo mais relaxados. Se for de água fria, a sensação é contrária.”

Mas atenção à escolha das meias. Não podem ser muito apertadas e devem ser de fibras naturais, como as meias de lã ou de caxemira. Tudo pelo teu conforto e qualidade do sono. Uma boa noite pode fazer milagres no teu dia!