Existem cada vez mais pessoas a partilhar as suas vidas com animais de estimação. Receber um novo animal em casa é, muitas vezes, excitante e gratificante. Mas, na altura em que se pensa trazer um animal para casa, existem algumas dúvidas que passam pela cabeça de muitas pessoas: é melhor adotar ou comprar?


Nos dias que correm, há milhares de animais abandonados na rua ou abrigados em canis à espera de um novo dono. E, neste caso, os portugueses são claros quando chega a hora de escolher.



Um inquérito realizado recentemente mostra que 76% dos portugueses adotou animais de estimação em vez de comprar. Com base em respostas de mais de mil pessoas, a análise mostrou ainda que 64% dos inquiridos tem, pelo menos, um animal de estimação em casa.


“Com inúmeras campanhas publicitárias de sensibilização para o tema, os portugueses parecem aderir cada vez mais a esta causalê-se em comunicado.


De entre aqueles que partilham a vida e a casa com animais de estimação, 75% consideram que deveriam existir mais apoios do Estado para quem adota em vez de comprar. Em média, os portugueses que participaram no inquérito revelaram que gastam cerca de 54 euros por mês para cuidar dos seus animais.


Na verdade, o importante é contribuir para a felicidade de um animal de estimação, seja adotado ou comprado.