Portugueses estão a adotar mais animais de estimação do que a comprar

UM INQUÉRITO RECENTE MOSTROU QUE VÁRIOS PORTUGUESES ESTÃO A PREFERIR ADOTAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM VEZ DE COMPRAR

Madalena Costa


Existem cada vez mais pessoas a partilhar as suas vidas com animais de estimação. Receber um novo animal em casa é, muitas vezes, excitante e gratificante. Mas, na altura em que se pensa trazer um animal para casa, existem algumas dúvidas que passam pela cabeça de muitas pessoas: é melhor adotar ou comprar?


Nos dias que correm, há milhares de animais abandonados na rua ou abrigados em canis à espera de um novo dono. E, neste caso, os portugueses são claros quando chega a hora de escolher.



Um inquérito realizado recentemente mostra que 76% dos portugueses adotou animais de estimação em vez de comprar. Com base em respostas de mais de mil pessoas, a análise mostrou ainda que 64% dos inquiridos tem, pelo menos, um animal de estimação em casa.


“Com inúmeras campanhas publicitárias de sensibilização para o tema, os portugueses parecem aderir cada vez mais a esta causalê-se em comunicado.


De entre aqueles que partilham a vida e a casa com animais de estimação, 75% consideram que deveriam existir mais apoios do Estado para quem adota em vez de comprar. Em média, os portugueses que participaram no inquérito revelaram que gastam cerca de 54 euros por mês para cuidar dos seus animais.


Na verdade, o importante é contribuir para a felicidade de um animal de estimação, seja adotado ou comprado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Homenagem a João Almeida imped...Homenagem a João Almeida impedida pelas autoridades de saúdeCALDAS DA RAINHA E A-DOS-FRANCOS, DE ONDE O CICLISTA É NATURAL, QUISERAM FAZER UMA HOMENAGEM A JOÃO ALMEIDA QUE FEZ HISTÓRIA NO GIRO DE ITÁLIAmaisFilhos de pais separados não v...Filhos de pais separados não vão poder trocar de casa no fim de semanaEXISTEM OUTRAS LIMITAÇÕES E EXCEÇÕES. POR EXEMPLO, QUEM TIVER BILHETES DE ESPETÁCULOS NOUTROS CONCELHOS PODE CIRCULARmaisEleitores americanos dançam en...Eleitores americanos dançam enquanto esperam nas filas para votarENQUANTO ESPERAVAM PARA VOTAR, VÁRIOS ELEITORES AMERICANOS MOSTRARAM OS SEUS MELHORES PASSOS DE DANÇAmaisA Nova Zelândia é um caso de s...A Nova Zelândia é um caso de sucesso contra a pandemia! Os concertos já voltaram!NA NOVA ZELÂNDIA, OS CONCERTOS JÁ SÃO UMA REALIDADE E NÃO UMA MEMÓRIA. DEPOIS DOS ESTÁDIOS COM PÚBLICO E SEM MÁSCARA, É A VEZ DOS CONCERTOS REGRESSAREM.maisÚltima cena de novela da TVI t...Última cena de novela da TVI torna-se viral na InternetA NOVELA "QUER O DESTINO" ESTÁ A CAUSAR VÁRIAS REAÇÕES NA INTERNET DEPOIS DO TIROTEIO NA ÚLTIMA CENAmais"Já pedi conselhos à Maria Joã..."Já pedi conselhos à Maria João Abreu" disse Sara Barradas à RFMA ATRIZ SARA BARRADAS FOI CONVIDADA DO WI-FI DA RFMmaisNovo selo da Áustria resume o ...Novo selo da Áustria resume o ano 2020: coronavírus e papel higiénicoO NOVO SELO DA ÁUSTRIA JUNTA DOIS TEMAS QUE FIZERAM 2020: O CORONAVÍRUS E O PAPEL HIGIÉNICO (POR ESTA ORDEM)maisÉ das músicas mais cantadas do...É das músicas mais cantadas do mundo! Sabes do que falamos?JÁ FOI TRADUZIDA EM 18 LÍNGUAS DIFERENTES E É CANTADA SEMPRE QUE ALGUÉM CELEBRA MAIS UM ANO DE VIDA. MAS, SERÁ QUE SABES A ORIGEM DO "PARABÉNS A VOCÊ?"maisMais trabalho, mais stress, ma...Mais trabalho, mais stress, mais dores nas costas. Este foi o resultado do confinamentoAS DORES DE COSTAS E O STRESS AUMENTARAM NO CONFINAMENTO MAS A ALIMENTAÇÃO DAS MAIORIA DAS PESSOAS MELHOROUmais
Top