Estamos oficialmente em contagem decrescente para o Natal. E por isso chegámos ao primeiro conteúdo sobre o tema. Todos os anos apela à consciência na hora de comprar presentes e este ano não é excepção : temos de pensar realmente o que queremos oferecer e a utilidade que os nossos presentes podem ter. Se for possível minimizar o impacto para o planeta, tanto melhor! Hoje deixo uma lista de 5 presentes e esperem por mais ideias nos próximos conteúdos!

5 - Oferecer Cultura :

Hoje em dia os vouchers são algo super comum e muito útil - na medida em que dão a quem recebe o poder de escolher - há várias formas de oferecer cultura desta forma. Ou vales dos promotores de espectáculos ou de lojas que se dedicam à comercialização de objectos culturais : livros ou discos.

4 - Presentes Utilitários Personalizados :

Claro que isto pode ser um tiro no escuro : convém saber se a pessoa gosta das peças em questão. Mas é sempre bonito oferecer algo que seja útil e seja personalizado. A pessoa sabe que tivemos mesmo atenção e pensámos nela quando escolhemos o presente. Se a pessoa adora chá ou café, escolher uma chávena personalizada, se forem fãs de desporto : uma peça que remeta para o exercício. Se adorarem ficar por casa: uma manta...

3 - Uma subscrição de serviço :

Cada vez mais utilizamos serviços de streaming, sejam eles de séries, músicas ou até de aulas ou formações. Até existem pessoas - como eu - que subscrevem app pagas de meditação ou de receitas. Quem não adoraria não ter de se preocupar com o valor das subscrições ?

2 - Refeições :

Sabiam que há muitos cafés e restaurantes que estão a vender voucher para Brunch, ou outras refeições? Seria uma forma agradável de ajudar o sector e também oferecer uma experiência diferente.

1 - Algo que alimente um hoobie :

Se a pessoas a quem vão oferecer o presente adore pintar, um kit de pintura ou umas aulas... o mesmo para culinária ou para canto. Na verdade o importante é conhecermos minimamente bem as pessoas e saber as suas áreas de interesse. A partir daí tudo fica fácil.
Ana Gomes