Ao fim de 800 anos, estrela brilhante volta a ser visível e perto do Natal

HOJE PODE SER VISÍVEL UMA ESTRELA MUITO BRILHANTE NO CÉU

Jéssica Santos


É um fenómeno raro, que já não acontece há 800 anos. E haverá melhor ano para tal raridade acontecer do que em 2020?


Hoje, pode ser visível uma estrela muito brilhante que resulta, em termos astronómicos, na junção de Júpiter e Saturno, que vão formar um único ponto brilhante, refletindo a luz do Sol.



21 de dezembro é o dia em que a estrela estará mais forte e mais brilhante do que nunca. Este fenómeno não podia acontecer numa altura mais simbólica do que o Natal. Esta estrela vai ser visível em qualquer lugar da Terra durante uma hora após o pôr-do-sol. Por isso, já sabes, na quarta semana de dezembro, fica atento ao céu e disfruta da luz desta estrela. Num ano difícil como 2020, a Natureza brinda-nos com este fenómeno que nos permitirá entrar no novo ano com luz e esperança.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Manuel Luís Goucha doa 10 mil ...Manuel Luís Goucha doa 10 mil euros a ex-atleta tetraplégicoEM DIRETO, MANUEL LUÍS GOUCHA FAZ DOAÇÃO A UM EX-ATLETA TETRAPLÉGICOmaisAfinal, o Monte Evereste ainda...Afinal, o Monte Evereste ainda é mais alto do que aquilo que pensávamosO MONTE EVERESTE É A MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO, MAS MUITOS DESCONHECEM A SUA VERDADEIRA ALTURA E OS CADÁVERES QUE LÁ SÃO DEIXADOSmaisAna Gomes Living - 5 dicas par...Ana Gomes Living - 5 dicas para um Natal mais ecológicomaisJogadores unidos contra o raci...Jogadores unidos contra o racismo antes de jogoPARIS SAINT-GERMAIN E BASAKSEHIR VOLTARAM A ENCONTRAR-SE, ESTA QUARTA-FEIRA, PARA CONTINUAR O JOGO QUE TINHA SIDO INTERROMPIDO NO DIA ANTERIOR DEPOIS DE UM EPISÓDIO RACISTAmaisVictor Espadinha despe-se e vo...Victor Espadinha despe-se e voluntaria-se para ser vacinado contra a Covid-19COM MUITO HUMOR, VICTOR ESPADINHA ANUNCIOU QUE ESTÁ PRONTO PARA RECEBER A VACINA CONTRA A COVID-19maisT-shirt utilizada pela primeir...T-shirt utilizada pela primeira vacinada contra a Covid-19 torna-se viralA T-SHIRT SOLIDÁRIA UTILIZADA PELA PRIMEIRA MULHER VACINADA NO REINO UNIDO ESTÁ A LEVAR MILHARES DE PESSOAS À LOUCURAmaisBélgica vai usar drones para v...Bélgica vai usar drones para vigiar população durante o NatalDEPOIS DA POLÉMICA MEDIDA DA "CASA DE BANHO", POR CADA CASA, NO NATAL, A BÉLGICA VAI AGORA USAR DRONES. ESTE PAÍS TEM A MAIOR TAXA DE MORTALIDADE POR COVID-19 DO MUNDOmaisBritânicos já sonham com as fé...Britânicos já sonham com as férias de 2021 e o destino preferido fica em PortugalAS FÉRIAS DO PRÓXIMO ANO JÁ COMEÇAM A SER PLANEADAS E UMA DAS ESCOLHAS DOS INGLESES É PORTUGALmaisO vídeo que todos precisamos d...O vídeo que todos precisamos de ver: carteiro anima os dias de confinamento desta criançaÉ PROVAVELMENTE O VÍDEO MAIS TERNURENTO QUE VAIS VER HOJEmais
Top