O que os portugueses mais pesquisaram em 2020 (há mais para além do coronavírus)

"PORQUÊ" FOI A PALAVRA MAIS PESQUISADA, NO GOOGLE, EM TODO O MUNDO

Jéssica Santos


No que respeita a pesquisas, 95% de 2020 são sobre a pandemia, mas nem só de coronavírus se faz este ano.

Vários acontecimentos marcaram 2020 e ocuparam as pesquisas dos portugueses.

O Google divulgou a lista das palavras, perguntas e temas mais pesquisados em 2020 e a oferta é vasta. Desde mortes, a eleições nos Estados Unidos, até receitas ou questões mais burocráticas como o lay-off, muitos temas se pesquisaram.


Faz parte do ADN do ser humano querer saber mais e 2020 veio testar a curiosidade de qualquer um com os desafios que proporcionou. Por isso, a palavra “porquê” foi a mais pesquisada em todo o mundo no Google.



Em Portugal, o tema que dominou, no geral, as pesquisas foi, sem surpresas, o coronavírus. Depois, veio a escola virtual, as eleições nos Estados Unidos e o ator Pedro Lima, que morreu este ano.


2020 foi também um ano em que muitos portugueses libertaram o chef que há dentro de si e colocaram, literalmente, as mãos na massa.
O tempo em casa foi mais do que suficiente para pôr à prova novas receitas e, com as padarias e pastelarias fechadas, no primeiro confinamento, o que não faltaram foram padeiros e pasteleiros domésticos. Uma das questões mais colocadas no Google foi “como fazer o pão”. E assim se percebe a razão pela qual o fermento e a farinha esgotaram num ápice nos supermercados.

“O que é o lay-off”, “como fazer desinfetante caseiro” ou “o que significa estado de emergência em Portugal” também foram outras perguntas a liderar as pesquisas dos portugueses.

Agora, a esperança de todos nós é que 2021 nos traga novas pesquisas e que estas não estejam, em nada, relacionadas com uma pandemia ou um vírus. O que será que o novo ano nos reserva?


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Funchal vai ter fogo de artifí...Funchal vai ter fogo de artifício e cria “bolsas” até cinco pessoas para assistiremNO TOTAL, SERÃO CRIADAS 2060 BOLSAS QUE PERMITIRÃO A 10300 PESSOAS ASSISTIR AO FOGO DE ARTIFÍCIOmaisPonta Delgada oferece 35 mil e...Ponta Delgada oferece 35 mil euros às famílias e empresasO MUNICÍPIO AÇORIANO DECIDIU CANCELAR O FOGO DE ARTIFÍCIO DE FIM DE ANO E OFERECER ESSES 35 MIL EUROS A FAMÍLIAS E EMPRESAS DA REGIÃOmaisComo se espalha a Covid-19 num...Como se espalha a Covid-19 num jantar de família? Simulador português explicaCIENTISTA PORTUGUÊS CRIA SIMULADOR QUE CONSEGUE PREVER A QUANTIDADE DE CORONAVÍRUS EXISTENTE NO ARmaisDavid Guetta em exclusivo na R...David Guetta em exclusivo na RFM na noite de passagem de anoA CEREJA NO TOPO DO BOLO PARA ACABARES O ANO EM GRANDEmaisNa noite de passagem de ano, a...Na noite de passagem de ano, acende uma vela à janelaA IDEIA INICIAL ERA LANÇAR BALÕES, EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID, MAS OS MOVIMENTOS AMBIENTALISTAS PEDEM PARA QUE SE ACENDA ANTES UMA VELAmaisEstes foram os nomes para bebé...Estes foram os nomes para bebés mais escolhidos de 2020LEONOR, MATILDE, JOSÉ, DIOGO OU FRANCISCO? OS NOMES MAIS ESCOLHIDOS PARA BEBÉS FORAM REVELADOS PELO INSTITUTO DE REGISTO E NOTARIADO PORTUGUÊSmaisRTP termina com as chamadas de...RTP termina com as chamadas de valor acrescentado em programasAS LINHAS TELEFÓNICAS EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DA RTP VÃO DEIXAR DE FUNCIONAR DIARIAMENTEmaisTudo o que precisas de saber s...Tudo o que precisas de saber sobre as restrições para a passagem de anoESTAS REGRAS APLICAM-SE A TODO O TERRITÓRIO CONTINENTAL, INDEPENDENTEMENTE DA LISTA DE CONCELHOS POR NÍVEL DE RISCO DE TRANSMISSÃO DA COVID-19maisRobots despedem-se de 2020 com...Robots despedem-se de 2020 com dança surpreendenteEM APENAS UM DIA, O VÍDEO CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmais
Top