Podemos correr o risco de cair na generalização, mas se não for o caso do teu pai, de certeza que conheces algum que já fez, pelo menos, uma destas coisas. Neste Dia do Pai, recordamos aquilo que todos - ou quase todos - os pais fazem.


Combinar as roupas mais improváveis


Seja neles, ou nos filhos. De certeza que quando eras criança o teu pai ficou encarregue de te vestir e fez a combinação de padrões mais improvável de sempre. E isso ainda deve ser tema de conversa nos jantares de família. Há pais que têm um olho muito atípico para a moda.



Ouvir vídeos com o volume no máximo


Os filhos dizem que pode ser surdez, os pais dizem que isso é um exagero. Mas neste ponto são raros os pais que não o fazem. Sempre que decidem dar uma volta pelas redes sociais – sobretudo o Facebook – e aparece um vídeo engraçado, é certo que colocarão o volume no máximo.



Não te pode ver a comer nada (sobretudo em viagem)


Até já abres o pacote das bolachas com mais cuidado só para que o teu pai não se dê conta e não peça uma também. Esta é uma prática que não falha sobretudo nas viagens de carro. É vê-lo a estender a mão a pedir.



Espirra como se o mundo fosse acabar


Há espirros e espirros e depois há o espirro do pai. Que se ouve num raio de 100 quilómetros e que te pregam os maiores sustos de sempre.


@neemanaz It’s an 8 earthquake at least #dad #sneeze ♬ original sound - NeemaNaz


Dar as direções de um local da forma mais longa e complexa


Orientação é coisa que não falta aos nossos pais. À falta de GPS, podemos sempre contar com eles para nos dar a direção de qualquer lugar. O problema é mesmo entender o que eles explicam. Dão mil e uma indicações, com os nomes das ruas e dos estabelecimentos. Tão pormenorizado que tu ficas como um burro a olhar para um palácio.



Dormir um sono mais profundo do que um urso hibernado


Entre os pais e um urso hibernado, no que toca a um sono profundo, ganha o pai, claro. Dizem que não têm sono, mas assim que chegam à cama é certinho. Adormecem num instante. E o ressonar? Ouve-se em qualquer divisão da casa.


@awesumpossum_

Dad sleeping and daughter needed him to wake up!!#myhubby #snoring #funny

♬ original sound - Lydia


Vai ao teu quarto para fazer a questão mais aleatória de sempre


Ouves a porta do teu quarto a bater e, de repente, vês a cara do teu pai a espreitar. Pensas que se passa alguma coisa e, do outro lado, surge a pergunta mais aleatória de sempre.



Estes pontos resumem o teu pai? Cada um tem as suas manias, mas há umas que não falham mesmo. É isto que os torna também únicos e especiais.